Fórum Equestre - A Paixão pelo Cavalo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Duvidas sobre cavalos registrados e cor de pelagem
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jul 22, 2014 11:51 pm por Jéssica Maciel

» Comprar um poldro
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Out 24, 2013 3:31 am por geferson santos silva

» Aguamento tem cura total?
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Out 06, 2013 6:12 am por luizfernandosilvy

» Licenciatura em Equinicultura - Escola Superior Agrária de Elvas/IPP
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Ago 04, 2013 11:31 pm por GIC

» Agrária de Elvas inaugura Centro de Enfermagem Veterinária
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySex Jul 12, 2013 4:56 pm por GIC

» Caimbras no cavalo
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Out 30, 2012 2:32 am por Luiz Michel dos Santos

» Dificuldade
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQua Jul 25, 2012 2:50 pm por Zagalote

» Lic. em Equinicultura na Escola Superior Agrária de Elvas
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jun 12, 2012 2:27 pm por GIC

» A Língua Silenciosa dos Centauros
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Jan 26, 2012 8:03 pm por magali

» Aluguel de Baias/Cocheira
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySeg Out 24, 2011 4:32 pm por samy

» Puro Sangue Lusitano
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQua Set 07, 2011 7:23 pm por claudia almeida

» Os EUA ameaçam acabar com cavalos selvagens!!!
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySáb Jul 02, 2011 5:01 pm por italo resende

» LICENCIATURA EM EQUINICULTURA - ANO LECTIVO 2011/12
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jun 28, 2011 1:38 pm por GIC

» Partilhar penso de Cavalo
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Jun 09, 2011 12:12 am por Vitor Rita Diniz

» Vendo ração hormonizada 80%
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Abr 10, 2011 3:02 pm por comercialjocafa

Sabor & Tradição


Todo a tradição do sabor no seu novo Pronto-a-Comer

Visite-nos e disfrute de um espaço
onde encontra a côr,
o aroma
e o sabor
que sempre desejou!

Agora no Pinhal Novo

www.saboretradicao.com
saboretradicao@gmail.com

 
Quinta do Monte Novo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Mapa13

Quinta Do Monte Novo

A Quinta do Monte Novo é uma empresa do sector industrial e comercial


Conheça a nossa gama de produtos:
Arte Equestre



  • Selas e Selins
  • Artigos para Equitação
  • Artesanato
  • Peles
  • Louças Regionais
  • Cobres e Estanhos
  • Capotes Alentejanos
  • Artigos de Caça

Rua Diogo Cão, n.º 17,
7000 Évora
Telefone: 266 704 609
Fax: 266 704 609


Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

3 participantes

Ir para baixo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  HermanoJose Sex Set 12, 2008 11:10 pm

Gostava de deixar uma questão, caso me saibam responder.

Tenho andado a pesquisar vários locais onde me inscrever para tirar um curso ou ensinamento de monitor de cavalos.
Segundo percebi, as escolas dão a formação, mas para obter a credenciação de profissionais de equitação em Portugal é preciso dirigir-me à entidade responsável, neste caso, a Federação Equestre Portuguesa.

Algum dos leitores, sabe explicar se será assim?
HermanoJose
HermanoJose

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Re: Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  AntonioJoséAlmeida Sex Set 12, 2008 11:21 pm

HermanoJose escreveu:Gostava de deixar uma questão, caso me saibam responder.

Tenho andado a pesquisar vários locais onde me inscrever para tirar um curso ou ensinamento de monitor de cavalos.
Segundo percebi, as escolas dão a formação, mas para obter a credenciação de profissionais de equitação em Portugal é preciso dirigir-me à entidade responsável, neste caso, a Federação Equestre Portuguesa.


Caro amigo,

Segundo conversa com um grande amigo e reconhecida pessoa do mundo dos cavalos em Portugal, vim a saber que de facto parece que assim é:

As escolas de Alter, de Abrantes, a de Elvas, a de Santarém, e a Escola Militar de Mafra (não sei se haverá mais em Portugal) só dão formação.

No entanto, deixe-me dar a minha opinião muito pessoal.

Ser responsável,ou poder sê-lo,de um centro hípico,o que um Monitor pode ser,requer uma maturidade e experiência vivida que só se adquire quando acalmamos com os anos de experiência no meio de cavalos.No entanto não poderá haver tabelas para definir isso.

Obviamente que o curso, a teoria é sempre "tempo ganho" ... mas será que é suficiente?

Talvez seja por isso que a Federação queira ser a única a "decidir" quando à credenciação ...

AntonioJoséAlmeida

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Re: Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  HorseFire Sex Set 12, 2008 11:41 pm

AntonioJoséAlmeida escreveu:

Ser responsável,ou poder sê-lo,de um centro hípico,o que um Monitor pode ser,requer uma maturidade e experiência vivida que só se adquire quando acalmamos com os anos de experiência no meio de cavalos.No entanto não poderá haver tabelas para definir isso.

Obviamente que o curso, a teoria é sempre "tempo ganho" ... mas será que é suficiente?


Olá, sou da turma 1998/2001 TGE de Alter do Chão e fiz parte de uma das turmas que estreou o Picadeiro grande coberto:) Independentemente do corpo docente, que pode ser composto por cavaleiros mais ou menos bons, eu fui exposto a muitos professores e formas de montar e adaptei-me de forma a compreender o que me era transmitido. Aos poucos apercebi-me que o corpo docente não faz milagres e temos de ser nós a querer mais e a procurar formas e pessoas que nos façam evoluir. A força do meu grupo de amigos com os quais fazia provas fez-me evoluir mais do que as horas de lições.

Conheci muitos profissionais, observei e tentei compreender muitos binómios cavalo-cavaleiro e saí de Alter com vontade e capacidade para aprender e me definir como cavaleiro.

Admito que Alter está diferente dos tempos em que eu lá andei, parece que o entusiasmo e a chama equestre abrandou. Mas apesar de tudo, e em qualquer lugar, os cursos de monitor merecem uma reforma e uma revisão pois estão deslocados da nossa realidade equestre profissional.
No fundo, depende de nós sermos melhores, o professor não preenche as lacunas dos seus alunos, mas ajuda-os a encontrá-las.
HorseFire
HorseFire

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Re: Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos