Fórum Equestre - A Paixão pelo Cavalo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Duvidas sobre cavalos registrados e cor de pelagem
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyTer Jul 22, 2014 11:51 pm por Jéssica Maciel

» Comprar um poldro
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyQui Out 24, 2013 3:31 am por geferson santos silva

» Aguamento tem cura total?
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyDom Out 06, 2013 6:12 am por luizfernandosilvy

» Licenciatura em Equinicultura - Escola Superior Agrária de Elvas/IPP
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyDom Ago 04, 2013 11:31 pm por GIC

» Agrária de Elvas inaugura Centro de Enfermagem Veterinária
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptySex Jul 12, 2013 4:56 pm por GIC

» Caimbras no cavalo
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyTer Out 30, 2012 2:32 am por Luiz Michel dos Santos

» Dificuldade
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyQua Jul 25, 2012 2:50 pm por Zagalote

» Lic. em Equinicultura na Escola Superior Agrária de Elvas
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyTer Jun 12, 2012 2:27 pm por GIC

» A Língua Silenciosa dos Centauros
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyQui Jan 26, 2012 8:03 pm por magali

» Aluguel de Baias/Cocheira
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptySeg Out 24, 2011 4:32 pm por samy

» Puro Sangue Lusitano
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyQua Set 07, 2011 7:23 pm por claudia almeida

» Os EUA ameaçam acabar com cavalos selvagens!!!
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptySáb Jul 02, 2011 5:01 pm por italo resende

» LICENCIATURA EM EQUINICULTURA - ANO LECTIVO 2011/12
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyTer Jun 28, 2011 1:38 pm por GIC

» Partilhar penso de Cavalo
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyQui Jun 09, 2011 12:12 am por Vitor Rita Diniz

» Vendo ração hormonizada 80%
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! EmptyDom Abr 10, 2011 3:02 pm por comercialjocafa

Sabor & Tradição


Todo a tradição do sabor no seu novo Pronto-a-Comer

Visite-nos e disfrute de um espaço
onde encontra a côr,
o aroma
e o sabor
que sempre desejou!

Agora no Pinhal Novo

www.saboretradicao.com
saboretradicao@gmail.com

 
Quinta do Monte Novo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Mapa13

Quinta Do Monte Novo

A Quinta do Monte Novo é uma empresa do sector industrial e comercial


Conheça a nossa gama de produtos:
Arte Equestre



  • Selas e Selins
  • Artigos para Equitação
  • Artesanato
  • Peles
  • Louças Regionais
  • Cobres e Estanhos
  • Capotes Alentejanos
  • Artigos de Caça

Rua Diogo Cão, n.º 17,
7000 Évora
Telefone: 266 704 609
Fax: 266 704 609


Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

+4
Alex_nico
António de Sabre
HorseFire
Admin
8 participantes

Ir para baixo

Qual a Sua Ração de Eleição?

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap20%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap20%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap20%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap20%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap0%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap7%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap7%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 7% 
[ 1 ]
Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_lcap6%Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 15
 
 

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  Admin Ter Out 21, 2008 4:22 pm

Mais uma vez agradeço comentários construtivos e informativos, assim como outras sugestões.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 04/09/2008

https://alentrens.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty IHC

Mensagem  HorseFire Ter Out 21, 2008 4:37 pm

bom tópico! Cool

Então da minha parte é assim: desde que abriu na terra dos meus pais ( mais precisamente em oliveira de Azemeis ) a empresa da IHC só tenho adquirido esta.

E depois, juntamos-nos uns 3 ou 4, compramos em maior quantidade e sempre temos um descontozito, que a ração não é das mais baratas.

Grande variedade, os cavalos estao bem apresentados, boa qualidade.

http://www.ihc.pt

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Cat10_10
HorseFire
HorseFire

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  António de Sabre Ter Out 21, 2008 5:25 pm

ja usei a intacol durante muitos anos mas agora mudei para a LPC por ser 100% natural

Já dei outras rações, mas parei precisamente por causa do uso do melaço nas suas rações ( isto a preposito de um topico que aí anda sobre os efeitos do melaço).

A intacol usa oleo de soja em vez de melaço, por exemplo. Mas, lá está, é o mesmo que o melaço, com os anos lá se vai o fígado à vida!

Obviamente que a ração adequada depende de que tipo de modalidade faz o cavalo. Não vamos dar uma ração para cavalos de lazer a um cavalo de saltos, por exemplo.

Como os meus são só de lazer e como me preocupo sobretudo em que as rações não sejam geneticamente modificadas optei por esta, mas existem outras escolhas boas: Dodson&Horrell, Havens

E outras que ha por aí à venda: aliás as cooperativas agrícolas locais por vezes têm rações muito boas a bons preços e que as pessoas desconhecem.
António de Sabre
António de Sabre

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  Alex_nico Qua Out 22, 2008 12:02 am

Boas.

Eu uso NANTA, pois é a mais vendida por estes lados, uma vez que a fábrica fica a 15km.

Contudo estou disposto a mudar mas não sei qual escolher e onde comprar.
Alex_nico
Alex_nico

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/10/2008

http://avidaeapaixao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  India Lua Qua Out 22, 2008 1:45 pm

Não é para fazer publicidade nem nada, mas nós usamos a EquiMonte há já uns 5 anos. É da Quinta do Monte Novo, em Évora.

É constituida com base em misturas homogéneas de cereais, leguminosas, oleaginosas e vagens com um granulado de subprodutos naturais, minerais e complexos vitaminicos, nutricionalmente equilibradas para responder às diferentes necessidades e finalidades da espécie ( manutenção, produção, trabalho e desporto ).

Fazemos a ração à nossa "medida" pois falamos directamente com os donos da empresa e agora temos uma excelente ração, feita para os cavalos que realizam actividades mais rigorosas diariamente, como seja a tracção.

Uma vez que temos duas éguas prenhas e uma ainda a amamentar, estamos a dar, quer a estas, quer aos cavalos de trabalho, esta mesmo ração, pois é bastante rica.
India Lua
India Lua

Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  JMOliveira Qua Out 22, 2008 3:40 pm

Isto pode parecer estranho à primeira vista, mas para além de ração dou misturada uma pequena porção de vinagre de maça, pois actua como antibiótico, como desintoxicante, previne problemas de articulações, pêlo e cascos.

Quanto à ração, compro uma mistura pedida por mim aqui na cooperativa.
Mas já cheguei a usar cá em portugal a Blue Chip, uma das mais reconhecidas no Reino Unido. E de vez em quando ainda compro. Mas como me mudei de casa, aqui não sei de nenhum revendedor desta marca, com muita pena minha.

JMOliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  Samarra Qua Out 22, 2008 4:56 pm

Produtos Biona: Equibiona, Biochampion (cavalos de desporto, éguas reprodutoras e poldros)

Produtos Formax: Equimax
Samarra
Samarra

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  dressage Seg Out 27, 2008 3:40 pm

Eu compro a ração daqui da cooperativa agrícola, mas depois de ter lido sobre a questão do melaço já fiquei a pensar Suspect

É que nunca tinha perguntado se eles colocavam melaço e agora qu descobri que sim, fiquei preocupado. Mas garantiram-me que o melaço era bom para os cavalos, alem de que dava um gosto muito saboroso à ração ... mas estou a pensar mudar sem dúvida ...

Já fizeram a cooperativa perder um cliente llooolll pale
dressage
dressage

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo! Empty Re: Votação : A Ração Escolhida Para O Seu Cavalo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos