Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Duvidas sobre cavalos registrados e cor de pelagem
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jul 22, 2014 11:51 pm por Jéssica Maciel

» Comprar um poldro
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Out 24, 2013 3:31 am por geferson santos silva

» Aguamento tem cura total?
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Out 06, 2013 6:12 am por luizfernandosilvy

» Licenciatura em Equinicultura - Escola Superior Agrária de Elvas/IPP
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Ago 04, 2013 11:31 pm por GIC

» Agrária de Elvas inaugura Centro de Enfermagem Veterinária
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySex Jul 12, 2013 4:56 pm por GIC

» Caimbras no cavalo
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Out 30, 2012 2:32 am por Luiz Michel dos Santos

» Dificuldade
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQua Jul 25, 2012 2:50 pm por Zagalote

» Lic. em Equinicultura na Escola Superior Agrária de Elvas
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jun 12, 2012 2:27 pm por GIC

» A Língua Silenciosa dos Centauros
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Jan 26, 2012 8:03 pm por magali

» Aluguel de Baias/Cocheira
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySeg Out 24, 2011 4:32 pm por samy

» Puro Sangue Lusitano
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQua Set 07, 2011 7:23 pm por claudia almeida

» Os EUA ameaçam acabar com cavalos selvagens!!!
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptySab Jul 02, 2011 5:01 pm por italo resende

» LICENCIATURA EM EQUINICULTURA - ANO LECTIVO 2011/12
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyTer Jun 28, 2011 1:38 pm por GIC

» Partilhar penso de Cavalo
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyQui Jun 09, 2011 12:12 am por Vitor Rita Diniz

» Vendo ração hormonizada 80%
Curso de Mestre ou Monitor de cavalos EmptyDom Abr 10, 2011 3:02 pm por comercialjocafa

Sabor & Tradição

Todo a tradição do sabor no seu novo Pronto-a-Comer

Visite-nos e disfrute de um espaço
onde encontra a côr,
o aroma
e o sabor
que sempre desejou!

Agora no Pinhal Novo

www.saboretradicao.com
saboretradicao@gmail.com

Quinta do Monte Novo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Mapa13

Quinta Do Monte Novo

A Quinta do Monte Novo é uma empresa do sector industrial e comercial

Conheça a nossa gama de produtos:
Arte Equestre

• Selas e Selins
  • Artigos para Equitação
  • Artesanato
  • Peles
  • Louças Regionais
  • Cobres e Estanhos
  • Capotes Alentejanos
  • Artigos de Caça

Rua Diogo Cão, n.º 17,
7000 Évora
Telefone: 266 704 609
Fax: 266 704 609

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Ir em baixo

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  HermanoJose em Sex Set 12, 2008 11:10 pm

Gostava de deixar uma questão, caso me saibam responder.

Tenho andado a pesquisar vários locais onde me inscrever para tirar um curso ou ensinamento de monitor de cavalos.
Segundo percebi, as escolas dão a formação, mas para obter a credenciação de profissionais de equitação em Portugal é preciso dirigir-me à entidade responsável, neste caso, a Federação Equestre Portuguesa.

Algum dos leitores, sabe explicar se será assim?
HermanoJose
HermanoJose

Ver perfil do usuário

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Re: Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  AntonioJoséAlmeida em Sex Set 12, 2008 11:21 pm

HermanoJose escreveu:Gostava de deixar uma questão, caso me saibam responder.

Tenho andado a pesquisar vários locais onde me inscrever para tirar um curso ou ensinamento de monitor de cavalos.
Segundo percebi, as escolas dão a formação, mas para obter a credenciação de profissionais de equitação em Portugal é preciso dirigir-me à entidade responsável, neste caso, a Federação Equestre Portuguesa.

Caro amigo,

Segundo conversa com um grande amigo e reconhecida pessoa do mundo dos cavalos em Portugal, vim a saber que de facto parece que assim é:

As escolas de Alter, de Abrantes, a de Elvas, a de Santarém, e a Escola Militar de Mafra (não sei se haverá mais em Portugal) só dão formação.

No entanto, deixe-me dar a minha opinião muito pessoal.

Ser responsável,ou poder sê-lo,de um centro hípico,o que um Monitor pode ser,requer uma maturidade e experiência vivida que só se adquire quando acalmamos com os anos de experiência no meio de cavalos.No entanto não poderá haver tabelas para definir isso.

Obviamente que o curso, a teoria é sempre "tempo ganho" ... mas será que é suficiente?

Talvez seja por isso que a Federação queira ser a única a "decidir" quando à credenciação ...

AntonioJoséAlmeida

Ver perfil do usuário

Curso de Mestre ou Monitor de cavalos Empty Re: Curso de Mestre ou Monitor de cavalos

Mensagem  HorseFire em Sex Set 12, 2008 11:41 pm

AntonioJoséAlmeida escreveu:

Ser responsável,ou poder sê-lo,de um centro hípico,o que um Monitor pode ser,requer uma maturidade e experiência vivida que só se adquire quando acalmamos com os anos de experiência no meio de cavalos.No entanto não poderá haver tabelas para definir isso.

Obviamente que o curso, a teoria é sempre "tempo ganho" ... mas será que é suficiente?

Olá, sou da turma 1998/2001 TGE de Alter do Chão e fiz parte de uma das turmas que estreou o Picadeiro grande coberto:) Independentemente do corpo docente, que pode ser composto por cavaleiros mais ou menos bons, eu fui exposto a muitos professores e formas de montar e adaptei-me de forma a compreender o que me era transmitido. Aos poucos apercebi-me que o corpo docente não faz milagres e temos de ser nós a querer mais e a procurar formas e pessoas que nos façam evoluir. A força do meu grupo de amigos com os quais fazia provas fez-me evoluir mais do que as horas de lições.

Conheci muitos profissionais, observei e tentei compreender muitos binómios cavalo-cavaleiro e saí de Alter com vontade e capacidade para aprender e me definir como cavaleiro.

Admito que Alter está diferente dos tempos em que eu lá andei, parece que o entusiasmo e a chama equestre abrandou. Mas apesar de tudo, e em qualquer lugar, os cursos de monitor merecem uma reforma e uma revisão pois estão deslocados da nossa realidade equestre profissional.
No fundo, depende de nós sermos melhores, o professor não preenche as lacunas dos seus alunos, mas ajuda-os a encontrá-las.
HorseFire
HorseFire

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: